quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A ausência de Deus...



A ausência de DEUS nas vidas das pessoas só causa sofrimento e dor aos que estão a sua volta e em sua própria vida.

Fico a pensar... Como o homem, que foi feito a imagem e semelhança de DEUS, pode levar tanta desgraça e pobreza ao seu semelhante, pior, aos filhos de seu Criador?

As pessoas nessas horas começam a questionar a existência de DEUS... Se DEUS não vê tanta gente inocente sofrendo, passando fome, etc.

Temos que nos lembrar, que DEUS, tudo pode, tudo ver e tudo sabe, mas ELE nos deu o livre arbítrio para podermos fazer nossas próprias escolhas e quando escolhemos uma vida afastada de DEUS - que ELE não tem lugar em nossos corações - essas coisas sempre vão acontecer.

JESUS nas suas escrituras diz e isso é mandamento para nossas vidas, que:



O PRIMEIRO:



AMARÁS, POIS, O SENHOR, TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA, DE TODO O TEU ENTENDIMENTO E DE TODA A TUA FORÇA.  Marcos 12:30 



O SEGUNDO:


AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Marcos 12: 31


Dos DEZ mandamentos, JESUS resumiu em dois e se todos praticarem e tiver realmente como mandamentos em suas vidas, isso nunca mais aconteceria enquanto estivéssemos aqui nessa terra.

Eu te pergunto: Por que tudo que vem da Bíblia é questionado e o lixo que nos é jogado todo dia pelos mais diversos meios de comunicações é aceito como verdadeiro?

Está na hora de revermos os nossos conceitos e prioridade.


LEMBREM-SE: VIGIAI, POIS, PORQUE NÃO SABEIS O DIA NEM A HORA EM QUE O FILHO DO HOMEM HÁ DE VIR. Mateus 25:13


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Um novo olhar... Linux


Estou fazendo um curso no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) sobre o Sistema Operacional Linux com a professora Elyene Adorno.
Trabalho em uma escola municipal de Antonio Cardoso que foi agraciada pelo programa do governo de Inclusão Digital o Proinfro.No início não estava muito empolgada, mas como professora e psicopedaga tenho que estar aberta as novas formas de conhecimento, haja vista que a globalização nos empurra a essa enxurrada de informação.
Vejo hoje o software livre (Linux) com outros olhos, tudo é uma questão de informação e conhecimento, antes pra mim o Windows era tudo, mas agora estou tento a oportunidade de conhecer melhor o Linux e vejo o outro lado de um software que me permite conheçê-lo e crescer com suas evoluções.
O Linux não é um bicho de sete cabeça como propagam por aí, as ferramentas que utilizamos no windows não é muito diferente no Linux, tudo é uma questão de nomenclatura e não corremos o risco de sermos infectados por aqueles terrivéis vírus que circulam na internet.
Utilizando esse sistema não precisamos está infligindo lei nenhuma, vamos está trabalahndo na legalidade, já que uma licença custa uma fortuna, limitando assim sua legalidade nas milhares de máquinas espalhadas por esse mundo digital.
Enquanto educadora mesmo não querendo sirvo de modelo para meu público e por isso não posso contribuir na formação de um cidadão consciente e crítico se ao invés de educar e conscientizar eu insentivo a pirataria, a ilegalidade.
Por isso educadores de meu Brasil varonil divulgem e se abram a essas novas mudanças visto que como diz Freire, "somos seres inacabados" e por esse motivo devemos estar sempre em busca de superar desafios, dilemas vivenciados em nossa profissão com o intuito de ressignificar sempre nossa prática docente.